A Nossa Missão

Missão

O Seminário Martin Bucer Portugal é uma escola onde se aprende a ler, interpretar, aplicar e ensinar a Palavra de Deus, tendo em vista a edificação da Igreja em Portugal, em particular no auxílio da preparação de futuros pastores e missionários.

Enraizada na Igreja – No planos de Deus, é na Igreja e através dela que almas são salvas e edificadas. Embora seja autónomo do ponto de vista administrativo, o Seminário Martin Bucer Portugal nasce a partir e com o intuito de servir a Igreja.

Centrada na Escritura – A Escritura é a única regra de fé e prática da Igreja Cristã. A Escritura é o meio principal através do qual as pessoas chegam ao conhecimento do evangelho e, subsequentemente, crescem em santificação.

Focada na missão – O Seminário Martin Bucer Portugal deseja auxiliar a Igreja em Portugal com um duplo objectivo: (1) a conversão de almas, em especial através da revitalização e plantação de novas igrejas locais e (2) a maturidade espiritual da Igreja.

Explicitamente Confessional – Ser confessional é acreditar que existe verdade objectiva e afirmá-la publicamente. Por outro lado, ser confessional é desejar alargar a comunhão com as igrejas que anunciam o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Academicamente Excelente – O que fazemos deve ser reflexo do que acreditamos. Buscar activamente a excelência na educação teológica é, por um lado, desejar ser como o Senhor Jesus Cristo e, por outro, ser fieis à vocação excelente a que os pastores são chamados.

Culturalmente Relevante – Acreditamos que um Seminário que serve a Igreja tem de também servir o seu país e ser capaz de fazer parte do diálogo com aqueles que estão fora da Igreja, seja no âmbito académico, religioso e cultural.